segunda-feira, 14 de junho de 2010

Sector dos transportes com 6 candidaturas ao Fundo Português do Carbono

Segundo o secretário de Estado do Ambiente, Humberto Rosa, o conjunto dos projectos «tem um potencial de redução de emissões de cerca de 1,5 milhões de toneladas de equivalentes de dióxido de carbono, o que constitui uma redução significativa das emissões de gases com efeito de estufa em Portugal».

Entre as 12 candidaturas estão seis projectos no sector dos transportes, dois no agrícola e o mesmo número na energia. As florestas e a área dos resíduos contribuíram com um projeto cada.

Na primeira fase, das 10 candidaturas apresentadas foram aprovadas quatro, três projectos do sector industrial e um do agropastoril.

As candidaturas foram apresentadas na segunda fase do programa de Apoio a Projetos no País, cujo prazo de entrega terminou a 31 de Março.

Com um orçamento de 18 milhões de euros, o Fundo Português de Carbono destina-se a apoiar programas ou projectos, em território nacional, que visem reduções de emissões ou remoções por sumidouros de gases com efeito de estufa previstos no Protocolo de Quioto.

Notícias Indústria e Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário