sexta-feira, 11 de junho de 2010

ECOnsigo - Fraldas de pano ou descartáveis?

O nascimento de um bebé é um momento de alegria para toda a família, mas também é o começo de um conjunto de cuidados e de despesas que lhe estão associados.

As fraldas, por exemplo, que acompanham o seu desenvolvimento durante anos, são um compromisso diário e de repetição, o que leva a maioria dos pais a optar por soluções mais confortáveis, caso das fraldas descartáveis. No entanto, além do custo elevado, também provocam uma enorme quantidade de resíduos.
Será que não há outra opção, mais ecológica e mais barata?

Mudar de atitude também ECOnsigo!

Opte pelas tradicionais fraldas de pano. O desenvolvimento de diversas soluções para este tipo de fralda tem vindo a facilitar o seu uso e a fazer ganhar adeptos.
Dependendo da idade, cada bebé gasta, em média, 5 a 10 fraldas por dia. Se usar fralda até aos 3 anos, gastará cerca de 1.500 Euros em fraldas descartáveis.
Com a opção das fraldas de pano para esses mesmos 3 anos, incluindo já todos os materiais que tornam esta solução mais higiénica, poderá poupar mais de metade daquele valor.

Esta é uma iniciativa da Comissão Europeia através do Centro Jaques Delors, executada por APEA – Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente.

É Consigo poupar! É consigo cuidar do ambiente! Tome uma atitude!
ECOnsigo… sempre nas tardes da Renascença, depois das quatro da tarde.


Ouça aqui o podcast!

Nenhum comentário:

Postar um comentário