quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Sotecnisol apoia entidades nas candidaturas ao QREN

A empresa portuguesa Sotecnisol criou um programa de ajuda às PME´s, IPSS/ADUP (Instituições Particulares de Solidariedade Social/Associações Desportivas de Utilidade Pública) e Câmaras Municipais para preparem as candidaturas ao QREN para apoios na área da eficiência energética.

O Governo português lançou um programa de promoção de eficiência energética com apoios do QREN, que comparticipa a fundo perdido até 70% do valor das despesas elegíveis do investimento em instalação de sistemas solares térmicos e fotovoltaicos por parte das PME´s, IPSS/ADUP e Câmaras Municipais.

O objectivo da Sotecnisol, empresa na área da construção, ambiente e energia e que é especialista em sistemas solares térmicos e fotovoltaicos, é facilitar a preparação das candidaturas ao QREN. A empresa criou um programa que inclui a preparação do processo formal de candidatura, diagnóstico energético inicial, elaboração do projecto de execução, fornecimento e instalação do sistema solar térmico ou fotovoltaico de acordo com o projecto de execução, licenciamento do sistema, certificação energética final e manutenção do sistema durante um período de seis anos.

“Os prazos de candidatura estão quase a terminar e sabemos que os procedimentos inerentes ao processo não são fáceis. Assim, ao criar uma solução chave-na-mão, o nosso objectivo é ajudar as PMEs, as IPSS/ADUP e as Câmaras Municipais a não perderem esta oportunidade”, diz José Luís Castro, Administrador da SOTECNISOL.

O prazo de apresentação das candidaturas termina a 15 de Setembro de 2010, para as PME´s, e a 30 de Setembro de 2010 para as IPSS/ADUP e Câmaras Municipais.

Notícias Indústria e Ambiente.

Um comentário:

  1. IPSS e ADUP o prazo é 29 de Outubro de 2010 até a´s 18h00m

    ResponderExcluir