terça-feira, 28 de setembro de 2010

ECOnsigo - Como tirar nódoas difíceis das roupas?

Hoje em dia, é bastante frequente colocarmos de lado uma peça de roupa em bom estado apenas porque apresenta uma ou outra nódoa de lixívia e, por acharmos que não tem solução, acabamos por comprar uma peça nova.

Mudar de atitude também ECOnsigo!

Recupere aquelas roupas estragadas que têm nódoas difíceis!
A roupa que se estraga com lixívia pode ser, muitas vezes, recuperada, tingindo-a para outra cor! Se não quer arriscar fazer esta operação em casa, pode sempre recorrer a uma lavandaria.
Tem de pensar que, de cada vez que coloca uma peça de roupa de lado e a substitui por outra nova, há uma quantidade de recursos que também está a desperdiçar: os naturais, necessários para fabricar essa peça, e os energéticos, associados à produção e transporte de roupa.
Para produzir uma t-shirt de algodão são emitidas, em média, cerca de 2,5 toneladas de CO2e*. As emissões resultam do processo de produção da t-shirt e do transporte entre o ponto de produção e o ponto de venda, e são equivalentes a uma viagem de ida e volta, de avião, a Nova Iorque.

* o símbolo CO2e (dito CO2 equivalente) corresponde à totalidade das emissões de gases com efeito de estufa.

Esta é uma iniciativa da Comissão Europeia através do Centro Jaques Delors, executada por APEA – Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente.

É Consigo poupar! É consigo cuidar do ambiente! Tome uma atitude!
ECOnsigo… sempre nas tardes da Renascença, depois das quatro da tarde.


Ouça aqui o podcast!

Nenhum comentário:

Postar um comentário