Já se sentiu incomodado com o barulho produzido pelos seus vizinhos?
E fora de horas?
A música ou a televisão com o som demasiado alto, as portas a bater, os cães a ladrar, os saltos altos ou o triciclo da criança a andar “sobre as nossas cabeças”, são alguns dos exemplos das queixas que chegam à PSP ou à GNR.
Mudar de atitude também ECOnsigo!
Entre outras medidas, o Regulamento Geral do Ruído, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 9/2007, também determina:
• A observação de um período de silêncio entre as 23h00 e as 07h00, durante o qual a cessação de qualquer ruído deve ser imediata.
• A proibição da execução de obras de recuperação, remodelação ou conservação, em casa, aos sábados, domingos e feriados.
Evite ruídos que possam causar transtornos aos seus vizinhos. Baixe a musica ou a televisão, recolha o cão e, se der uma festa, demonstre-lhes respeito e atenção: avise-os dessa comemoração e peça-lhes alguma tolerância.
Caso contrário socorra-se das autoridades policiais da sua área de residência pois, no que ao Ruído de Vizinhança diz respeito, são quem garante o cumprimento da Lei.
Não se esqueça que o ruído que hoje transtorna os outros pode, amanhã, incomodá-lo a si.
Esta é uma iniciativa da Comissão Europeia através do Centro Jaques Delors, executada por APEA – Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente.
É Consigo poupar! É consigo cuidar do ambiente! Tome uma atitude!
ECOnsigo… sempre nas tardes da Renascença, depois das quatro da tarde.
Ouça aqui o podcast!
Nenhum comentário:
Postar um comentário