segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

ECOnsigo - Cápsulas de café


Tem uma máquina de café de cápsulas lá em casa? Já pensou o que isso representa para o ambiente?


Uma pessoa que beba 2 cafés por dia tirados nessa máquina, ao fim de um ano utilizou 730 cápsulas, o que representa 750 gramas de alumínio.
É quase um quilo de alumínio por ano, apenas no que diz respeito ao café que consome em sua casa. Quantas pessoas lá em casa bebem café?
Resta saber o que acontece às cápsulas que gasta...

Mudar de atitude também ECOnsigo!

Entregue as cápsulas usadas em ecopontos específicos ou nos depósitos para reciclagem da marca. Estes já existem em algumas lojas de electrodomésticos. Fique atento!
Os restos de café vão para compostagem para mais tarde ajudarem a fertilizar terras de forma ecológica. O alumínio é reciclado e poderá vir a ser utilizado, por exemplo, para novas latas de sumo ou qualquer outro objecto com alumínio.
Assim, evita-se a deposição das cápsulas em aterro, bem como o desperdício de materiais que podem ser valorizados e reciclados dando origem a novos utensílios. Haverá, assim, menores emissões de gases poluentes para a atmosfera, o que é uma boa notícia no que diz respeito ao aquecimento global e às alterações climáticas.


Esta é uma iniciativa da Comissão Europeia através do Centro Jaques Delors, executada por APEA – Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente.

É Consigo poupar! É consigo cuidar do ambiente! Tome uma atitude!
ECOnsigo… sempre nas tardes da Renascença, depois das quatro da tarde.


Ouça aqui o podcast!

Nenhum comentário:

Postar um comentário