quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

ECOnsigo - Laços das prendas

Até à meia-noite de dia 24 de Dezembro ficamos a olhar para os presentes debaixo da árvore de Natal e a imaginar que surpresas escondem todos aqueles embrulhos com bonitos laços de enfeite…
O pensamento voa!
Quando finalmente tocam as 12 badaladas, rasgam-se os embrulhos e desvendam-se as surpresas que por tanto ansiava. Depois disso, vem a parte da arrumação. Muitos dos papéis de embrulho vão direitinhos ao ecoponto azul mas… e os lacinhos dos embrulhos, também?

Mudar de atitude também ECOnsigo!

Guarde os laços dos presentes deste Natal para as futuras prendas que oferecer.
Aproveite-os para outras ocasiões. Se estiverem muito danificados e optar por se desfazer deles, procure perceber de que material são feitos para saber se os coloca no ecoponto do papel, o azul, ou no do plástico, o amarelo.
Aqueles que estiverem bons, guarde-os pois poderá utilizá-los novamente, nem que seja no próximo Natal!
Assim evita ter de utilizar novos e, às vezes, até de os comprar sem ser necessário, prevenindo o desperdício de mais recursos materiais devido à sua produção, como o papel que vem das árvores, ou do plástico, que é obtido a partir da refinação de combustíveis fosseis. Também é consumida bastante água, tintas e energia eléctrica para que estes sejam fabricados, o que resulta na libertação de gases poluentes para a atmosfera que prejudicam ainda mais a condição ambiental do nosso Planeta.

Esta é uma iniciativa da Comissão Europeia através do Centro Jaques Delors, executada por APEA – Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente.

É Consigo poupar! É consigo cuidar do ambiente! Tome uma atitude!
ECOnsigo… sempre nas tardes da Renascença, depois das quatro da tarde.


Ouça aqui o podcast!

Nenhum comentário:

Postar um comentário