terça-feira, 14 de dezembro de 2010

ECOnsigo - Iluminações de Natal

Com a chegada da época natalícia já é esperada uma factura de electricidade maior, comparativamente com os outros meses, muito devido às decorações luminosas que são utilizadas nesta altura, por exemplo, as luzes de rua e as da árvore de Natal.
Muitas vezes até nos esquecemos de as desligar quando vamos dormir ou quando vamos trabalhar. Não acha desnecessário este gasto de electricidade quando não há ninguém a apreciar esta iluminação?

Mudar de atitude também ECOnsigo!

Tenhas as iluminações de Natal ligadas apenas quando fizer sentido.
Se não estiver ninguém em casa ou se estiverem todos a dormir, ninguém estará a contemplar estas iluminações pelo que é um gasto de electricidade desnecessário que afecta muito a sua carteira e que ainda prejudica o ambiente.
A maior parte da energia eléctrica das nossas casas é gerada a partir de combustíveis fosseis que, na sua conversão, levam à emissão de gases que causam o efeito de estufa e que, por isso, comprometem gravemente a saúde do nosso Planeta. Sabemos que é insustentável toda a exploração, consumo de recursos e poluição a que submetemos a Natureza para podermos obter tudo o que nos é indispensável, mas muito pior é quando o fazemos desnecessariamente.


Esta é uma iniciativa da Comissão Europeia através do Centro Jaques Delors, executada por APEA – Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente.

É Consigo poupar! É consigo cuidar do ambiente! Tome uma atitude!
ECOnsigo… sempre nas tardes da Renascença, depois das quatro da tarde.


Ouça aqui o podcast!

Nenhum comentário:

Postar um comentário