quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Plantação de 30 000 árvores em apenas um dia na serra da Lousã

A Fundação Floresta Unida está a organizar mais uma acção no âmbito do projecto de reflorestação sustentável. O objectivo passa por plantar 30 000 árvores na serra da Lousã no próximo dia 23 de Outubro.

O projecto global pretende plantar e proteger durante 30 anos cerca de 400 Milhões de árvores e de preservar 150 Milhões de outras árvores.
Agora a Serra da Lousã é a prioridade. Depois de um levantamento das necessidades do solo por técnicos florestais, serão plantadas várias espécies florestais entre as quais se destacam o sobreiro, o freixo e o pinheiro manso. A acção de plantação, que vai decorrer num só dia, vai contar com a colaboração de cerca de 1.200 voluntários e de vinte e uma empresas.

“A acção de dia 23 de Outubro é muito mais do que uma acção e um conjunto de intenções, é a concretização de um projecto florestal pensado e projectado para potenciar a plantação e gestão de inúmeras espécies florestais que vão fazer parte da recuperação deste ecossistema”, explica o coordenador do Projecto Floresta Unida, David Lopes.

Este projecto de reflorestação sustentável da Fundação Floresta Unida já se iniciou em Portugal com a plantação de mais de 300 Mil árvores nos últimos quatro anos em diversas áreas de norte a sul do país.

A Fundação Floresta Unida é uma organização sem fins lucrativos que actua em Portugal, Espanha, França, Itália e Chile, e é responsável pela maior iniciativa mundial na área da reflorestação sustentável no âmbito da responsabilidade social: plantar 400 Milhões de árvores até 2030, com garantia de protecção deste património durante um período mínimo de 30 anos.

Notícias Indústria e Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário