sexta-feira, 8 de outubro de 2010

ECOnsigo - Como poupar água na rega dos jardins?

A água é um recurso natural que é essencial à vida do nosso planeta
Durante milhares de anos, acreditou-se que a água era um recurso infinito e renovável por parecer que existia em grande abundância.

Mas com a má utilização e a grande procura deste recurso torna-se mais difícil o seu acesso, tendo em conta que 97,5% é água salgada e 1,5% encontra-se em locais inacessíveis, apenas 1% de toda a água da Terra está disponível para consumo na sua forma potável, ou seja, aquela que não nos faz mal.
Por isso, não restam dúvidas, a má gestão da água está de facto a contribuir para a diminuição da sua disponibilidade na natureza, o que tem levado ao desenrolar de inúmeros factores prejudiciais a todos os seres vivos.

Mudar de atitude também ECOnsigo!

A rega dos jardins tem que ser moderada. Não deite água excessiva, pois provoca a morte das plantas.
Se tiver flores em casa ou no quintal considerando a época de Verão, regue nas horas de menos calor, ou seja, à noite para que a água não se perca por evaporação evitando assim o seu desperdício.
Na época de Inverno, se possível, faça o aproveitamento das águas da chuva para regar as suas plantas. Este pode ser feito através da utilização de recipientes colocados em áreas a céu aberto, como um quintal ou uma varanda.
A água é um bem indispensável ao nosso planeta e a todos os que nele habitam, sem ela era impossível sobreviver. Vamos poupar para continuarmos a ter um Planeta Azul.

Esta é uma iniciativa da Comissão Europeia através do Centro Jaques Delors, executada por APEA – Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente.

É Consigo poupar! É consigo cuidar do ambiente! Tome uma atitude!
ECOnsigo… sempre nas tardes da Renascença, depois das quatro da tarde.


Ouça aqui o podcast!

Nenhum comentário:

Postar um comentário