segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

ECOnsigo - Poupar dinheiro no Natal

Nem só os presentes de Natal custam dinheiro, também as decorações e a comida para os dias de festa podem chegar a algumas centenas de euros.


Use alguns truques para baixar esses custos, sem prejudicar a qualidade do Natal em família.

Mudar de atitude também ECOnsigo!

Procure antecipadamente os melhores preços para as refeições no dia de Natal e tenha em atenção que estes são dias em que normalmente sobra comida.
Outra forma de poupar dinheiro na comida de Natal é confeccionar tudo em casa, porque além de mais barato é também muito mais saboroso. Claro que o tempo que vai gastar na cozinha pode não justificar essas poupanças, mas tente encontrar ajuda na cozinha e fazer dessa actividade uma altura de reunião e alegria.
Se não quiser estar tanto tempo na cozinha no dia de Natal, opte por fazer alimentos nos dias anteriores e fazer um jantar volante tipo buffet para que cada pessoa se sirva quando tiver fome e não precisem de estar todos sentados à mesa a comer.
Utilize o microondas em vez do forno tradicional. Vai conseguir reduzir o consumo de energia em cerca de 60% a 70%, para além de uma poupança significativa de tempo.


Esta é uma iniciativa da Comissão Europeia através do Centro Jaques Delors, executada por APEA – Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente.

É Consigo poupar! É consigo cuidar do ambiente! Tome uma atitude!
ECOnsigo… sempre nas tardes da Renascença, depois das quatro da tarde.


Ouça aqui o podcast!

Nenhum comentário:

Postar um comentário