Cerca de 800 empresas mundiais estão a redefinir a sua estratégia, até 2020, de forma a apostar mais no ambiente. Segundo um estudo das Nações Unidas, a sustentabilidade é visto como um factor de diferenciação para os consumidores.
Várias empresas têm identificado a sustentabilidade como uma nova oportunidade de negócio que lhes permite poupar recursos, dar cartas na inovação tecnológica e recuperar a confiança dos consumidores.
De acordo com o estudo “A nova era da sustentabilidade”, da plataforma das Nações Unidas Global Compact e a Accenture , as grandes multinacionais nunca valorizaram tanto a questão ambiental como hoje em dia.
Dos 800 presidentes dos conselhos de administração (CEO) inquiridos no estudo, de 25 sectores de actividade em mais de cem países, 93% afirmou que a sustentabilidade será fundamental para o futuro sucesso das suas empresas. Número ainda mais expressivo quando ainda há três anos, essa percentagem era de apenas 51 %.
As empresas de regiões como América Latina e África são aqueles que consideram sustentabilidade como muito importante para o seu sucesso futuro.
Notícias Indústria e Ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário