quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

ECOnsigo - Regular a temperatura do frigorífico

Procure no interior do frigorífico o regulador da temperatura e, sempre que possível, aumente um pouco a sua temperatura.


Quando estamos no Inverno podemos reduzir o regulador do frigorífico para o mínimo, sem correr o risco de perder a capacidade de arrefecimento.
Também se obtêm outras vantagens, porque evitamos, assim, estragar alguns alimentos, como é o caso dos vegetais, os quais podem congelar, caso a temperatura do frigorífico seja demasiado baixa.

Mudar de atitude também ECOnsigo!

Procure no interior do frigorífico o regulador da temperatura e, sempre que possível, aumente um pouco a sua temperatura.
No Verão deve ajustar este regulador para temperaturas um pouco mais reduzidas. Vá controlando pois, desta forma, manterá a qualidade dos alimentos, poupará energia e ajudará o ambiente.
Cada grau a menos do que é recomendado para a conservação de alimentos, que se situa entre 1 e 4 Graus Centígrados, representa um acréscimo de cerca de 5% no consumo energético, o que significa mais cerca de 10 quilos de CO2 equivalente por grau, mesmo para um frigorífico de Classe A, o que corresponde a um percurso de cerca de 60 quilómetros num automóvel a gasolina.


Esta é uma iniciativa da Comissão Europeia através do Centro Jaques Delors, executada por APEA – Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente.

É Consigo poupar! É consigo cuidar do ambiente! Tome uma atitude!
ECOnsigo… sempre nas tardes da Renascença, depois das quatro da tarde.


Ouça aqui o podcast!

Nenhum comentário:

Postar um comentário