segunda-feira, 25 de outubro de 2010

ECOnsigo - Saiba como reduzir os gastos energéticos do frigorífico!

No seu dia-a-dia há electrodomésticos que não consegue mesmo dispensar. Provavelmente, não se lembra da energia que consome de cada vez que liga um equipamento eléctrico ou das consequências que esse simples gesto tem no ambiente.
Pense, por exemplo, no seu frigorífico: passa o dia ligado para manter a temperatura adequada dos alimentos. É óbvio que não pode eliminar este gasto energético mas pode, de várias formas, reduzi-lo!
Isto porque, de cada vez que abre o frigorífico, liberta até 30% do ar refrigerado, o que implica um gasto elevado de energia para regressar à temperatura inicial. Não esqueça que a produção de energia gera emissões de dióxido de carbono e de outros gases de efeito de estufa, que prejudicam o ambiente.

Mudar de atitude também ECOnsigo!

Antes de abrir a porta do frigorífico, pense bem do que precisa para que esteja aberta o mínimo de tempo possível e retire de uma só vez tudo o que vai usar.
Se puser em prática ideias simples de poupança de energia pode reduzir o seu consumo de forma considerável. Só para ter uma ideia: se diminuir o tempo de abertura do seu frigorífico, pode obter reduções anuais de cerca de 32kg CO2e, ou seja, tanto quanto as emissões de 80 cafés expresso ou, até - imagine - de uma viagem de automóvel de 230km!

Esta é uma iniciativa da Comissão Europeia através do Centro Jaques Delors, executada por APEA – Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente.

É Consigo poupar! É consigo cuidar do ambiente! Tome uma atitude!
ECOnsigo… sempre nas tardes da Renascença, depois das quatro da tarde.


Ouça aqui o podcast!

Nenhum comentário:

Postar um comentário