segunda-feira, 18 de outubro de 2010

ECOnsigo - Já reparou na quantidade de medicamentos que tem em casa?

Sempre que possível, compre medicamentos em quantidades de acordo com a necessidade de cada tratamento.


Na verdade, quando aparece algum imprevisto e se tem de fazer determinado tratamento, compra-se tudo o que o médico receita mas, involuntariamente, a quantidade é quase sempre demasiada.

Mudar de atitude também ECOnsigo!

Sempre que possível, compre medicamentos em quantidades de acordo com a necessidade de cada tratamento e, já agora, lembre isso ao seu médico.
Comprar muitos medicamentos representa um enorme desperdício, quer a nível económico, quer a nível ambiental, pois foram utilizados recursos para a sua produção, desde componentes químicos para os medicamentos, como as embalagens que os conserva, a energia gasta na sua produção e os resíduos que irão gerar.
Por isso, dentro do possível, previna este desperdício e, quando tiver um tempinho, reúna todos os medicamentos fora de prazo de validade e, assim que possa, entregue-os na farmácia. Não os deite no contentor do lixo comum.

Esta é uma iniciativa da Comissão Europeia através do Centro Jaques Delors, executada por APEA – Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente.

É Consigo poupar! É consigo cuidar do ambiente! Tome uma atitude!
ECOnsigo… sempre nas tardes da Renascença, depois das quatro da tarde.


Ouça aqui o podcast!

Nenhum comentário:

Postar um comentário