segunda-feira, 11 de outubro de 2010

ECOnsigo - Alimentação saudável

Cerca de 30% das crianças e jovens portugueses têm excesso de peso. A alimentação saudável deveria ser uma preocupação de jovens e adultos.


Mudar de atitude também ECOnsigo!

Dê o exemplo e ensine aos mais novos hábitos alimentares saudáveis, influenciando-os a terem essa prática quer em casa quer na escola.
Fale com os seus filhos sobre os alimentos que devem consumir todos os dias, como as frutas, o leite, as carnes de aves, o peixe… mostre-lhes ainda a importância das sopas, que são tão ricas em vitaminas!
Todo o tipo de fast-food, guloseimas, gelados, sumos, produtos ricos em sal, biscoitos, doces, bolos, folhados, hambúrgueres, pizas etc., são bastante atractivos mas devem ser evitados, pois para além de terem imensas calorias estão, muitos deles, repletos de produtos nada saudáveis.
Além disso, são responsáveis por uma maior quantidade de resíduos devido às embalagens onde vêm envolvidos, que vão desde um simples plástico protector até a embalagens mais complexas com várias camadas plásticas e de alumínio, cartão ou mesmo recipientes que podem ir ao microondas e forno.
Depois de utilizados são encaminhados para o caixote do lixo sem serem sequer reciclados por estarem sujos com restos de comida.
É assim um gasto desnecessário de utensílios descartáveis, que influenciam uma maior exploração dos recursos naturais e de energia, deixando em causa a sustentabilidade do planeta e a subsistência das gerações vindouras.

Esta é uma iniciativa da Comissão Europeia através do Centro Jaques Delors, executada por APEA – Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente.

É Consigo poupar! É consigo cuidar do ambiente! Tome uma atitude!
ECOnsigo… sempre nas tardes da Renascença, depois das quatro da tarde.


Ouça aqui o podcast!

Nenhum comentário:

Postar um comentário