quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

ECOnsigo - Quer aquecer a sua casa?

No Inverno, para escolher qual a melhor alternativa para o aquecimento, comece por identificar as divisões onde passa mais tempo e qual a dimensão da sua casa.

Isto porque, por exemplo, caso se trate de uma sala grande e se pensarmos, não num aquecimento rápido, mas num constante, a escolha pode passar pelo gás, o qual é, do ponto de vista ambiental e da eficiência energética, uma boa opção.

Mudar de atitude também ECOnsigo!

Os electrodomésticos desta natureza implicam cuidados de segurança redobrados, designadamente, preservar a qualidade do ar interior, instalá-los em locais devidamente arejados, e, por fim, confirmar se os aparelhos são devidamente desligados.
Já sabe, pondere a electricidade ou outras fontes de aquecimento, mas não esqueça que o gás pode ser uma excelente alternativa. Para a obtenção de um mesmo resultado, a electricidade emite em média mais 40% de CO2e*, (por kWh) do que o gás.

* o símbolo CO2 e (dito CO2 equivalente) corresponde à totalidade das emissões de gases com efeito de estufa.

Esta é uma iniciativa da Comissão Europeia através do Centro Jaques Delors, executada por APEA – Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente.

É Consigo poupar! É consigo cuidar do ambiente! Tome uma atitude!
ECOnsigo… sempre nas tardes da Renascença, depois das quatro da tarde.


Ouça aqui o podcast!

Nenhum comentário:

Postar um comentário