segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

ECOnsigo - Aquecimento eficiente, mas muito caro

Agora no Inverno, com as temperaturas mais baixas em casa, tem de recorrer a diferentes tipos de aquecimento, entre eles o termoventilador.

Para que poupe na conta da electricidade, poupando no orçamento familiar e, indirectamente, ajudar o ambiente, saiba como usá-lo bem. O termoventilador produz um aquecimento rápido, óptimo para quando quer tomar um duche e pretende que a casa-de-banho aqueça rapidamente, e quando quer aquecer o quarto em pouco tempo. Cumpre a função mas consome bastante.

Mudar de atitude também ECOnsigo!

Uma vez que o termoventilador tem consumos de energia bastante elevados e, além disso, faz muito ruído, este aparelho deve ser substituído, por exemplo, por um aquecedor a óleo nas divisões maiores e para períodos de funcionamento mais longos.
Para ter uma ideia, um termoventilador usado durante longos períodos (período diário de 4h durante 4 meses/ano) emite cerca de 0,37tCO2e* o que equivale a ter uma lâmpada de 60W ligada durante 2 anos ininterruptamente. Na factura eléctrica representa um acréscimo de 123€ por ano.

Esta é uma iniciativa da Comissão Europeia através do Centro Jacques Delors executado por APEA – Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente.

É Consigo poupar! É consigo cuidar do ambiente! Tome uma atitude!
ECOnsigo… sempre nas tardes da Renascença, depois das quatro da tarde.


Ouça aqui o podcast!

Nenhum comentário:

Postar um comentário