terça-feira, 4 de maio de 2010

Cada um de nós produz resíduos perigosos, sabia?

Muitas vezes temos a ideia, errada, que apenas as indústrias produzem resíduos perigosos e tóxicos, os quais podem ter um impacto negativo no ambiente.

De facto, também em nossa casa produzimos resíduos perigosos, ainda que em menor quantidade, quando utilizamos, por exemplo, pilhas, lâmpadas fluorescentes, tintas, vernizes, pesticidas, insecticidas, medicamentos, enfim, uma grande variedade de vários produtos de igual toxicidade ao das indústrias.

Mudar de atitude também ECOnsigo!

Ao desfazer-se de resíduos perigosos deve ter o cuidado de não os misturar com os restantes resíduos comuns que produz. Caso contrário, pode estar a contribuir para a potencial contaminação dos solos, do ar e da água, com poluentes muito perigosos.
Ao depositar estes resíduos especiais nos locais apropriados, como os Ecocentros, ou locais ainda mais específicos, como as farmácias, no caso dos medicamentos, está a contribuir para a melhoria do ambiente que nos rodeia.

* o símbolo CO2e (dito CO2 equivalente) corresponde à totalidade das emissões de gases com efeito de estufa

Esta é uma iniciativa da Comissão Europeia através do Centro Jaques Delors, executada por APEA – Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente.

É Consigo poupar! É consigo cuidar do ambiente! Tome uma atitude!
ECOnsigo… sempre nas tardes da Renascença, depois das quatro da tarde.

Ouça aqui o podcast!

Nenhum comentário:

Postar um comentário