segunda-feira, 10 de novembro de 2014

CLIMA 2014 - IV Congresso Nacional sobre Alterações Climáticas


A APEA - Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente, associação de âmbito nacional que conta atualmente com cerca de 2600 associados, em conjunto com a Universidade de Aveiro estão a preparar a realização do CLIMA 2014 – IV Congresso Nacional sobre Alterações Climáticas, que irá decorrer nos próximos dias 4 e 5 de dezembro de 2014, na Universidade de Aveiro, em Aveiro. 


Este Congresso é, a par do CNEA - Congresso Nacional de Engenharia do Ambiente que teve em 2013 a sua décima segunda edição, um dos eventos de maior dimensão organizado pela APEA.

As três primeiras edições do Congresso Nacional sobre Alterações Climáticas decorreram na Universidade de Aveiro (2008), na Exponor (2010) e na Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa (2012), tendo sido um grande sucesso do ponto de vista científico e de participação, contando com inúmeras intervenções de oradores nacionais e internacionais.

Assim, este Congresso tem-se vindo a afirmar progressivamente como um evento de referência em Portugal sobre a temática das Alterações Climáticas.

Espera-se que o CLIMA 2014 tenha a adesão de cerca de 200 profissionais com atividade relacionada com as diversas temáticas ligadas às Alterações Climáticas, estando prevista a presença de conceituados oradores nacionais, de reconhecida competência técnico-científica.

Com o CLIMA 2014, pretende-se trazer a debate um conjunto de temáticas emergentes ao nível da política internacional e nacional em matéria de Alterações Climáticas, as quais cremos serem da maior relevância para o desenvolvimento sustentável do país.

As inscrições e toda a informação, encontram-se disponíveis aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário